top of page

QUEM SOMOS

Amor/Caridade/Família
 

Em 2004, nosso templo iniciou uma jornada dedicada à propagação das doutrinas espiritualistas, servindo à comunidade na busca do desenvolvimento espiritual. Inspirados pelos grandes mestres espirituais da humanidade, cultivamos valores morais e de aperfeiçoamento. Nossa base filosófica se enraíza no pentateuco da obra de Allan Kardec, expressa em uma linguagem acessível a todos.

Assumimos o compromisso apaixonado de difundir o conhecimento espiritualista, desvelando as potencialidades latentes no ser humano e permitindo o florescer de suas faculdades espirituais. Por meio de uma linguagem imersa na realidade da população, promovemos eventos como seminários, grupos de estudos e jornadas de palestras. Nosso propósito transcende o mero acúmulo intelectual; visamos uma transformação profunda. Esta metamorfose se torna o sólido alicerce de uma nova cultura, onde paz, liberdade e fraternidade se entrelaçam em uma sinfonia harmoniosa. ]

 

Bem-vindos à nossa jornada transformadora."

Espiritualismo

Autoconhecimento

Transformação Interior

INÍCIO

Fundado em 2004, o Templo Espiritualista Casa da Caridade surgiu do Evangelho no Lar realizado até então na residência da Sra. Rachel Aranha, que agregava em torno de si um grupo de idealistas espíritas.

 

Tendo a residência se tornado pequena para o número de frequentadores sempre crescente, a solução encontrada foi transferir para a sua sede atual situado à Rua Simões Filho, nº 31, Boca do Rio, que foi doada pelo Vice-Presidente do templo Sr. Carlos Francisco Cruz, um imóvel de sua propriedade herdado da sua finada mãe Dona Arlinda Cruz.

 

A sede constituiu-se legalmente em 19 de abril de 2011, segundo seu Estatuto Social o Templo Espiritualista Casa da Caridade é uma organização religiosa, de caráter filantrópico, com prazo indeterminado de duração.

ORIGEM DO NOME

Em um encontro decisivo, indagou-se ao mentor da casa sobre o nome do centro, pois ele preconizava a partilha entre trabalhadores e frequentadores, enfatizando o compromisso com o projeto de doação ao próximo, idealizado pelos grandes mestres espirituais da humanidade. A resposta ecoou como uma declaração de propósito: Casa da Caridade.

Oficialmente denominado Templo Espiritualista Casa da Caridade, distingue-se como mais do que uma casa kardecista convencional. Sua proposta é holística, pois o mentor proclama que todos os espíritos comprometidos em praticar a caridade, ou seja, fazer o bem sem distinção, são calorosamente acolhidos. Este é um espaço que transcende rótulos, abraçando a essência generosa da caridade em sua forma mais abrangente.

 

bottom of page